Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) é uma síndrome de desatenção, hiperatividade e impulsividade.
Degeneração macular ou degenerescência macular, também conhecida como degeneração macular relacionada à idade (DMRI) ou degenerescência macular da idade (DMI), é uma condição médica que provoca perda de visão no centro do campo visual (a mácula), devido a danos na retina.
Perda de funções cerebrais, como memória e raciocínio. Alzheimer está entre as doenças que provocam demência.
Doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz alteração do humor caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. É essencial identificar sintomas e procurar ajuda médica. Um estado de tristeza, melancolia, desânimo. Emoção secundária causada por “raiva interior” em relação a si mesmo e os sentimentos de vergonha e culpa, etc.
Também conhecida como eczema atópico, é uma doença crônica da pele que apresenta erupções que coçam e apresentam crostas, cujo surgimento é mais comum nas dobras dos braços e na parte de trás dos joelhos.
Sentir-se triste e solitário por abandono, angústia ou vazio, sem esperança.
Falta de coragem, esperança ou confiança, desencorajado. Perder a vontade para tentar alguma coisa.
Sem esperança de que as coisas vão bem, sente-se que não há remédio ou cura, sem possibilidade de mudança ou melhoria.
Completa perda de esperança, miséria, dificuldade para ajudar ou dar conforto.
Sem importância, valor, qualidade ou estima; não serve para nada, inútil.
Sensível a críticas ou ego ofendido; estar na defensiva sobre as ameaças reais ou imaginárias, físicas ou emocionais.
Menosprezado; sensação de não ter sido adequadamente reconhecido.
Aparece geralmente na infância ou adolescência, mas pode ser diagnosticado em adultos também. Pessoas com parentes próximos que têm ou tiveram a doença devem fazer exames regularmente para acompanhar a glicose no sangue. Dependendo da gravidade, pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar. Em outros casos, exige o uso de insulina e/ou outros medicamentos para controlar a glicose. A causa do diabetes tipo 1 ainda é desconhecida e a melhor forma de preveni-la é com práticas de vida saudáveis (alimentação, atividades físicas e evitando álcool, tabaco e outras drogas). Pessoas com diabetes tipo 1 devem administrar insulina diariamente para regular a quantidade de glicose no sangue. Os principais sintomas são: Fome frequente; Sede constante; Vontade de urinar diversas vezes ao dia; Perda de peso; Fraqueza; Fadiga; Mudanças de humor; Náusea e vômito.
Ocorre quando o corpo não aproveita adequadamente a insulina produzida. A causa do diabetes tipo 2 está diretamente relacionado ao sobrepeso, sedentarismo, triglicerídeos elevados, hipertensão e hábitos alimentares inadequados. Os principais sintomas são: Fome frequente; Sede constante; Formigamento nos pés e mãos; Vontade de urinar diversas vezes; Infecções frequentes na bexiga, rins, pele e infecções de pele; Feridas que demoram para cicatrizar; Visão embaçada.
É o aumento do volume das fezes, diminuição na consistência ou aumento de aquosidade e/ou aumento da frequência das evacuações. A diarreia possui várias causas como: hipertireoidismo, remoção cirúrgica de parte do intestino ou do estômago, secção do nervo vago no tratamento de úlceras, derivação de by-pass cirúrgica de parte do intestino, medicamentos, aumento de bactérias no intestino, vírus, verminose, certos tipos de alimentos, estresse. Os sintomas incluem desconforto abdominal, cólica, plenitude, excesso de flatos, náusea e vômitos. Pode haver presença de sangue ou pus na diarreia o que chamamos de desinteria.
Incapacidade de o homem conseguir obter e manter uma ereção do pênis suficiente que possibilite uma atividade sexual satisfatória. Pode ser um sinal de doenças crônicas em atividade ou mesmo problemas psicológicos, afetando a qualidade de vida dos pacientes e de suas parceiras.
Perturbação na aprendizagem da leitura pela dificuldade no reconhecimento da correspondência entre os símbolos gráficos e os fonemas, bem como na transformação de signos escritos em signos verbais. Dificuldade para compreender a leitura, após lesão do sistema nervoso central, apresentada por pessoa que anteriormente sabia ler.
Quadro clínico que envolve uma série de queixas dolorosas, entre as quais, as dores em cólica no baixo ventre, além de outros desconfortos extragenitais no organismo da mulher.
Sensação de dor ou desconforto na parte superior do abdome; muitas vezes é recorrente. Pode ser descrita como indigestão, gases, saciedade precoce, empachamento pós-prandial, sensação de corrosão interna ou queimação.
Inflamação na parede interna do intestino. Ela é caracterizada, principalmente, pela formação de bolsas e quistos pequenos e salientes, os divertículos que, ao inflamarem, causam a doença.
É mais aborrecida, oculta e difícil de localizar, normalmente acompanhada de ansiedade e inquietação.
Condição genética que leva a algumas características físicas e propensão a doenças. É causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo.