Estar fisicamente sozinho, abandonado ou desamparado (por exemplo: infância). O abandono emocional é desistir, retirar-se; abandonado emocionalmente ou separado, sente-se que o deixaram para trás, não fisicamente, mas emocionalmente.
Condição cutânea de longa duração caracterizada por áreas de pontos negros, pontos brancos, pústulas, pele oleosa e possibilidade de aparecimento de cicatrizes.
Ter sofrido algum julgamento moral desfavorável; ter sido censurado, repreendido.
A hipófise é uma glândula pequena. Está localizado na base do cérebro. A glândula produz hormônios que regulam o crescimento e a atividade de outras glândulas. Um Adenoma na hipófise é uma protuberância ou tumor anormal nessa glândula. Os adenomas na hipófise são benignos.
Aftas são pequenas úlceras rasas que aparecem na cavidade oral, geralmente na mucosa bucal, nas gengivas e embaixo da língua.
Doença crônica causada pelo vírus HIV, que danifica o sistema imunológico e interfere na habilidade do organismo lutar contra outras infecções (tuberculose, pneumocistose, neuro toxoplasmose, entre outras).
Dependência do indivíduo ao álcool, considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis.
Alegria intensa ou euforia que é demasiadamente grande para o corpo, causando um choque para o sistema.
Conjunto de reações causadas por hipersensibilidade do sistema imunitário a agentes que geralmente causam pouco ou nenhum problema na maioria das pessoas. Estas doenças incluem rinite alérgica, alergias alimentares, dermatite atópica, asma alérgica e anafilaxia.
Aftas, candidíase oral
Perda de cabelo em parte da cabeça ou do corpo. Na maioria dos casos, a perda afeta pelo menos a cabeça.
Doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais que se agravam ao longo do tempo
Decorre de uma atitude dura, desagradável ou cínica. Estar com ressentido por experiências dolorosas ou injustas.
Falta de menstruação nas mulheres em idade fértil. O distúrbio pode ser classificado em amenorreia primária ou secundária.
Um sentimento de amor rejeitado. Sentimento de não ser desejado.
Condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal, levando à diminuição da capacidade de transporte de oxigênio. A hemoglobina é a substância que nosso corpo utiliza para transportar o oxigênio.
Dilatação anormal, localizada, de um vaso sanguíneo, em especial de uma artéria; ectasia arterial
Distúrbio alimentar caracterizado por peso abaixo do normal, receio de ganhar peso, uma vontade intensa de ser magro e restrições alimentares.
Preocupação e medo extremos em situações simples da rotina, além de alguns sintomas físicos, o que atrapalha suas atividades cotidianas, já que eles são difíceis de controlar.
Tratamento de pacientes com sinais e sintomas clínicos de infecção pela administração de antimicrobianos.
Excesso de consumo de medicamentos anti-inflamatórios, acarretando sintomas tais como: Batimentos cardíacos acelerados ou desacelerados; aumento ou queda da pressão arterial; aumento ou diminuição do diâmetro das pupilas; suor intenso; vermelhidão ou ferimentos na pele; alterações visuais, como borrões, turvação ou escurecimento; falta de ar; vômitos.
Diminuição ou supressão da secreção urinária
Parada respiratória, devido a obstrução das vias aéreas
Hemorragia cerebral que determina suspensão da sensibilidade e do movimento, mas não a da circulação e da respiração
Distúrbio do ritmo cardíaco que provoca a sensação de que o coração deixou de dar uma batida. Arritmia ou palpitação é um distúrbio do ritmo cardíaco, que provoca a sensação de que o coração deixou de dar uma batida. Na maioria das vezes, se ocorre ocasionalmente, esse fato não tem consequências.
Doença inflamatória crônica, autoimune, que afeta as membranas sinoviais (fina camada de tecido conjuntivo) de múltiplas articulações (mãos, punhos, cotovelos, joelhos, tornozelos, pés, ombros, coluna cervical) e órgãos internos, como pulmões, coração e rins.
Artrose, ou osteoartrite, é quando a cartilagem de proteção nas extremidades de seus ossos se desgasta com o tempo.
Acumulação anormal de líquido no abdómen. Em termos técnicos, define-se como a acumulação de mais de 25 ml de líquido na cavidade peritoneal. Os sintomas mais comuns são aumento de volume do abdómen, aumento de peso, desconforto abdominal e falta de ar.
Uma das doenças respiratórias crônicas mais comuns, juntamente com a rinite alérgica e a doença pulmonar obstrutiva crônica. A asma provoca falta de ar e tosse.
Perda ou diminuição da força física
Tumor (neoplasia) do sistema nervoso central
Significa incapacidade de coordenação, é a palavra utilizada para designar o grupo de sintomas de uma doença subjacente, não é o nome de uma doença específica ou mesmo um diagnóstico. Sua principal característica é a perda de coordenação dos movimentos voluntários, sintoma que faz parte do quadro clínico de diversas desordens neurológicas.
Depósito lipídico na superfície interna das paredes das artérias
Acúmulo de placas de gordura, colesterol e outras substâncias nas paredes arteriais, responsáveis por levar sangue e oxigênio ao corpo. Esse acúmulo causa o estreitamento das artérias, prejudicando o fluxo sanguíneo.
Estar com atitude defensiva é uma situação de autoproteção, quando se prevê um perigo ou alguém que possa nos fazer mal.
Transtorno de desenvolvimento grave, que prejudica a capacidade de um indivíduo se comunicar e interagir com outras pessoas. O autismo faz parte de um espectro de condições que limitam habilidades, interações sociais, comportamentos, a fala e comunicação não-verbal.
Ato de se automutilar, machucar-se a si mesmo propositalmente.